BigProfiles

Telco, os novos cenários de 2024 com a Inteligência Artificial

Inteligência Artificial e Telco, os novos cenários de 2024 com a Inteligência Artificial

As empresas de telecomunicações estão atualmente trabalhando em um contexto muito difícil, que as obriga a tomar decisões estratégicas sempre mais importantes que definem sua atividade no futuro.

Particularmente, são quatro os fatores que influenciam esse contexto que tem um peso significativo na definição das suas estratégias:

  • A transição, já em ato, do 4G a o 5G e o aumento de serviços a banda larga em fibra, que requerem importantes inversões e infraestrutura.
  • O cambio de modelo de uso de clientes por motivo da pandemia COVID-19 e da evolução rápida da guerra com a Ucrânia e Mio Oriente, que tem feito difícil a gestão de qualidade de serviços de rede.
  • O aumento da desocupação, que faz difícil para o cliente pagar as contas, e o aumento de fraudes.
  • A urgência de acelerar a derrogação de serviços personalizados para os clientes pelos canais online, com aplicações mobiles e outras experiências digitais. 

Para responder a essa nova realidade, o ponto de partida para o processo de decisão estratégico tem que ser feito sem duvida um analise primoroso de dados em tempo real, capaz de avaliar o risco da empresa, melhorar a experiência do cliente e administrar a rede de um modo mais inteligente e resiliente.

Tudo isso e ainda mais importante num momento em que as expectativas do cliente com referência a os serviços de telecomunicações são aumentadas. O trabalho em Smart Working, cada vez mais “normal” para as empresas de todas as dimensões, por exemplo, precisa-se de uma faixa, mas ampla em casa seja para o trabalho como para o entretenimento.  

Por isso, quando se interatua com provedores de serviços de telecomunicação, os usuários esperam um serviço que mantenha o nível de qualidade não importando o canal escolhido. Da mesma forma, preferem um serviço personalizado e apoio de uma pessoa real quando precisam de um suporte no telefono o pessoalmente, além da empatia encontra dificuldade financeira.

Para satisfazer e superar as expectativas dos clientes e redução do risco de insolvência, as Telco devem poder dar respostas eficazes para qualquer pedido, e em alguns casos, poder antecipar, para poder presentar-se como o primeiro aleado do consumidor.

Como e possível tudo isso?

Incluindo a inteligência artificial no próprio negócio, permitindo asi a automatização do processo de decisão combinado com dados de milhões de interações dos usuários e proporcionando uma visão instantânea de como vem atendidos os clientes e de como podem antecipar suas necessidades, aumentando os níveis de fidelização e redução da probabilidade de churn.

Como poder implementar a Inteligência artificial no interior da própria empresa?

Graças a BigProfiles, Plataforma de Inteligência Artificial estudada para responder as necessidades das Telco, e possível efetuar o analise preciso dos próprios dados e dos próprios clientes já sea possível O Prem o inCloud, graças a os servidores reservados, para poder aproveitar todo o potencial da IA em completa segurança, sem afeitar a infraestrutura da empresa. 

Fácil e intuitiva, e ideal para os expertos do setor como a os profissionais que não tem nenhum conhecimento em termos de coding, permitindo a o team de data scientist, como a o de operações e marketing, de prever os comportamentos dos próprios prospect ou clientes a o interior do próprio CRM e criar modelos capazes de achar a melhor estratégia possível para poder alcançar os próprios objetivos, em acquisition, cross-selling, retention ou recuperação de créditos.


Você gostaria de conhecer mais de como implementar  BigProfiles no interior de sua empresa e começar a aproveitar a Inteligencia Artificial?

¡Preencha o formulario e solicite uma demonstração grátis com um dos nossos consultores!

Condividi